3MTM Dicróica brilha na peça “O Impromptu de Versalhes”
Em Abril de 2016, a Impersol forneceu e instalou a película 3MTM Dicróica em todos os painéis acrílicos do espaço cénico concebido por André Guedes para a peça “O Impromptu de Versalhes”, de Molière, com encenação de Miguel Loureiro. Esta peça, que estreou no Teatro Nacional D. Maria II e se inseriu nas comemorações dos 170 anos do teatro, foi um assinalável sucesso: graças a Molière, aos actores e à película 3MTM Dicróica.
Enquanto distribuidores e instaladores 3MTM, a Impersol contribuiu para fazer brilhar um dos seus produto, tornando-o numa forma de arte e contemplação. De facto, vale a pena inovar e surpreender, sendo essa a função dada à película 3MTM Dicróica.
O ambiente da peça, que concilia e harmoniza o passado, o presente e o futuro através da sua estética, é complementado pela intensidade multicolor e translucidez da película, que ganha novas formas e consegue criar efeitos de luz e espaço, acompanhando todos os movimentos no palco.
Participar em projectos que validem a Cultura em Portugal é, para a Impersol, um motivo de grande orgulho e satisfação.
“Nos elementos cénicos que concebi para este espectáculo utilizei a película 3MTM Dichroic aplicada sobre placas de acrílico, encaixadas dentro de estruturas em madeira com cerca de 3 metros. Estes elementos sugeriam portas e janelas preenchidas a vidros ou espelhos do local onde decorre a acção, o Palácio de Versalhes. Os mecanismos de cena, nomeadamente a rotação do palco giratório da Sala Garrett, accionados no decorrer do espectáculo – e associados ao desenho de luz – potenciam a diversidade de reflexos e matizes de cor características da película 3MTM Dichroic, reforçando o lado feérico da comédia e dos seus múltiplos e sucessivos acontecimentos.”– André Guedes Artista plástico e cenógrafo
Fotografia: Filipe Ferreira
Tags: 3M, arquitectura, decoração de vidros, design, dichroic, dicróica, impersol, peliculas para vidros